Topo

Conmebol anula expulsão e Dedé jogará contra Boca

27/09/2018 01h46

Asunción, 27 Set 2018 (AFP) - A Conmebol anulou nesta quarta-feira a expulsão do zagueiro Dedé do Cruzeiro, ocorrida no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors, quando o jogador se chocou de forma acidental com o goleiro Esteban Andrada.

A decisão permite que Dedé participe do jogo de volta, em Belo Horizonte, no dia 4 de outubro, no qual o Cruzeiro tentará reverter o placar adverso de 2 a 0 sofrido na Bombonera, em Buenos Aires.

Segundo o comunicado oficial, o Tribunal de Disciplina da Conmebol resolveu "acatar a medida provisória urgente apresentada pelo Cruzeiro Esporte Clube (...) e anular os efeitos jurídicos da expulsão do jogador Anderson Vital da Silva".

Dedé foi expulso após se chocar violentamente com Andrada, que quebrou a mandíbula e foi operado, ficando dois meses parado.

O árbitro paraguaio Ever Aquino, que consultou o VAR, decidiu pela expulsão de Dedé, mas as imagens das TVs que transmitiram a partida revelaram que o choque foi acidental, com risco para os dois atletas.