Topo

"Se perdermos, a Champions será uma ladeira a subir", diz técnico da Juve

18/09/2018 15h59

Valência, Espanha, 18 Set 2018 (AFP) - O técnico da Juventus, Massimilano Allegri, garantiu nesta terça-feira que caso sua equipe perca para o Valencia na estreia na Liga dos Campeões, na quarta-feira, a competição se tornará "uma ladeira a subir".

"Amanhã pode ser uma partida difícil da qual depende nosso caminho na Champions. Se ganhamos, será muito mais fácil, se empatamos não estaremos tão mal, mas se perdemos será uma ladeira a subir", declarou Allegri em coletiva de imprensa na véspera da partida do Grupo H da competição continental.

"A Juventus tem que manter e melhorar, e ficar entre os primeiros colocados da Champions", continuou o técnico italiano.

"Vamos tentar fazer uma boa preparação, ganhar confiança", declarou Allegri, que aspira "chegar ao dia 31 de dezembro classificados na Champions e em primeiros no Campeonato Italiano".

Em relação à partida desta quarta-feira, Allegri reconheceu ainda ter algumas dúvidas na escalação da Juve.

"Jogarão Chiellini e Bonucci (na zaga), mas não sei se vamos jogar com dois ou três no meio de campo", explicou o técnico, que garantiu que o argentino Paulo Dybala "está bem", após a contusão sofrida no domingo no Calcio.

Allegri também destacou a chegada de Cristiano Ronaldo à equipe como uma contração "que aumentou o nível de confiança da Juventus".

"Chegou o melhor jogador do mundo. É o jogador que, junto com Messi, conquistou todas as Bolas de Ouro e os troféus de artilheiro da Champions. São dados que elevam o nível, é claro", elogiou.

jed-gr/iga/am

JUVENTUS FOOTBALL CLUB