Topo

Zagueiro do City rejeita Espanha e se compromete a defender a França

Aymeric Laporte em ação pelo Manchester City contra o West Bromwich Albion - Lindsey Parnaby/AFP
Aymeric Laporte em ação pelo Manchester City contra o West Bromwich Albion
Imagem: Lindsey Parnaby/AFP

18/09/2018 12h59

Já convocado para a seleção da França mas sem estrear, o zagueiro Aymeric Laporte descartou nesta terça-feira a possibilidade de defender a Espanha, explicando que sua escolha pelos atuais campeões mundiais "é para sempre".

"A nível de seleção, não tenho nenhuma novidade. Sobre o que já foi dito sobre a Espanha, não acho que seja possível. Pelo momento, e acho que para sempre, [minha opção] será a seleção francesa", explicou o defensor do Manchester City na véspera do duelo contra o Lyon pela Liga dos Campeões.

"Sobre se irei ou não, isso não depende de mim mas do treinador", acrescentou.

Formado no Atlhetic de Bilbao, o zagueiro da cidade de Agen no sul da França passou pelas categorias de base da seleção francesa, mas nunca defendeu o time principal. Laporte chegou a ser convocado por Didier Deschamps duas vezes, mas não estreou nem participou do grupo campeão da Copa do Mundo da Rússia.

O jogador de 24 anos parece ter abandonado a ideia de vestir a camisa da Fúria, uma possibilidade que já avaliou no passado.

Segundo o jornal AS no início de julho, Laporte precisaria "conquistar um passaporte espanhol e renunciar previamente o francês" para jogar pela Espanha.