Topo

Douglas Costa recebe quatro jogos de suspensão por cusparada

18/09/2018 15h02

Roma, 18 Set 2018 (AFP) - O atacante Douglas Costa foi punido com quatro jogos de suspensão, nesta terça-feira, depois de ser expulso por cuspir em um adversário na partida contra o Sassuolo no último domingo, informou a Lega italiana.

No final da partida, vencida por 2 a 1 pelo time de Turim, o brasileiro se envolveu em discussão com Federico Di Francesco e deu uma cotovelada e uma cusparada no rosto do rival.

A imagem foi rapidamente transmitida por todas televisões esportivas da Itália. Douglas Costa acabou expulso por conta do gesto, após intervenção da vídeo-arbitragem (VAR).

A Juventus anunciou que pensava em multar o jogador, que está relacionado para a estreia da equipe na Liga dos Campeões na quarta-feira. A Velha Senhora encara o Valencia fora de casa pelo grupo H.

O técnico Massimiliano Allegri anunciou que o clube não vai apelar à punição: "teve um momento de ofuscamento que pode acontecer e já pediu perdão. Pegará os quatro jogos e não apelaremos como clube".

Assim como fez no domingo, Allegri reiterou que "foi um gesto desagradável, que surpreendeu a todo mundo, algo não habitual".

Por outro lado, o técnico descartou castigar o atleta deixando-o de fora da partida contra o time espanhol. "Amanhã verei se fica no banco ou se é titular. Sinto pelo que aconteceu, porque não é um comportamento para ensinar às crianças, mas ele próprio é o primeiro decepcionado por sua atitude".