PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ausência na primeira convocação pós-Copa não preocupa Di María

LOIC VENANCE / AFP
Imagem: LOIC VENANCE / AFP

24/08/2018 18h53

Saint-Germain-en-Laye, França, 24 Ago 2018 (AFP) - O atacante do Paris Saint-Germain Angel Di María, não convocado para as próximas partidas da seleção argentina — assim como Lionel Messi e Sergio Aguero —, explicou nesta sexta-feira (24) que sua federação nacional quer dar um respiro aos jogadores mais experientes após a Copa do Mundo da Rússia.

"Acredito que é uma decisão que se tomou a nível geral", respondeu em coletiva de imprensa no CT do PSG. "Eles devem ter pensado que era melhor, um tempo depois da Copa do Mundo, nos deixar descansar e eventualmente testar outros jogadores", relativizou.

"Ainda falta muito tempo para a Copa América (2019). Vamos ter jogos amistosos, eliminatórias... Estamos tranquilos, ainda há tempo para se preparar", completou Di Maria.

Os experientes Lionel Messi, Di María, Aguero, Gonzalo  Higuaín e Nicolás  Otamendi, entre outros, não fazem parte da convocação da Argentina para os amistosos contra Guatemala e Colômbia, respectivamente nos próximos dias 7 e 11.

Segundo a imprensa argentina, Messi pediu a Lionel Scaloni, interino após a saída de Jorge Sampaoli, que não fosse convocado para partidas não oficiais.

Na Copa do Mundo da Rússia, a Argentina foi eliminada nas oitavas de final pela França, que foi campeã.

Esporte