Topo

Inglaterra encara Tunísia tranquila e confiante

15/06/2018 22h57

Repino, Rússia, 16 Jun 2018 (AFP) - A estreia na Copa do Mundo da Rússia contra a Tunísia, na próxima segunda-feira, será uma experiência completamente nova para muitos na jovem equipe da Inglaterra, mas a confiança está alta na equipe, afirmou nesta sexta-feira Ruben Loftus-Cheek.

O meia do Chelsea, que passou a temporada passada emprestado ao Crystal Palace, minimiza a falta de experiência em torneios importantes entre os 23 selecionados por Gareth Southgate.

"Gareth promove um ambiente tranquilo, de confiança. Os jogadores percebem isto e têm muita fé", declarou Loftus-Cheek, de 22 anos. "Estamos jogando um futebol realmente bom. Obtivemos alguns bons resultados rumo à Copa e chegamos confiantes".

"Todos são amigos. Aqui não há grupinhos. Isto fica claro nos treinamentos, onde todos brincam e a coisa flui muito bem", disse Loftus-Cheek, indicando que Southgate ainda não revelou quem vai começar jogando contra os tunisianos.

Segundo a imprensa britânica, Loftus-Cheek deve ceder sua posição em favor de um meio de campo composto por Jordan Henderson, Jesse Lingard e Dele Alli, apoiando Harry Kane e Raheem Sterling no ataque.

Na defesa, Harry Maguire poderá entrar no lugar do capitão do Chelsea Cahill, com Ashley Young na lateral esquerda, em detrimento de Danny Rose.

MANCHESTER UNITED