Topo

Presidente do Barça mira nova renovação de Messi e crê em retorno de Iniesta

23/05/2018 16h39

Barcelona, 23 Mai 2018 (AFP) - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, mostrou esperança em voltar a renovar contrato com o astro argentino Lionel Messi, que tem contrato com o clube catalão até 2021 e que acreditar ser "homem de um só clube".

"Messi tem contrato até 2021, mas espero que ainda o renovaremos porque se reinventa a cada ano e é cada vez melhor", disse Bartomeu em entrevista à emissora Catalunya Radio nesta quarta-feira.

"Agora renovou quatro anos e ainda restam três", lembrou o mandatário. Messi assinou a prorrogação do contrato em 25 de novembro de 2017, ampliando sua cláusula de rescisão para 700 milhões de euros.

Perguntado se poderia fazer um contrato "vitalício", assim como Andrés Iniesta, Bartomeu avaliou que Messi é um homem de um só clube pela força de seus feitos.

"Eu acho que Leo está vinculado por vida, porque sempre teve ofertas para sair e nunca se falou disso", avaliou Bartomeu.

O presidente do Barça também se mostrou convencido que Iniesta voltará ao clube para exercer alguma função, depois do craque confirmar sua ida ao futebol japonês.

"Andrés tem contrato vitalício com o clube e agora fará um parêntesis. Mas voltará algum dia, quando ele quiser, e fazendo alguma função que já veremos qual vai ser", afirmou Bartomeu.

O ex-capitão do Barcelona confirmou que vai para o futebol japonês ao publicar um tuíte ao lado do presidente da companhia Rakuten nesta quarta-feira.

Iniesta afirmou que está "rumo ao meu novo lar com meu amigo (Hiroshi) Mikitani". O mandatário da empresa que patrocina o Barcelona é também dono do clube Vissel Kobe.