Topo

"O importante é ganhar e entrar na história", diz Cristiano Ronaldo

22/05/2018 14h39

Madri, 22 Mai 2018 (AFP) - O astro português Cristiano Ronaldo garantiu nesta terça-feira que gostaria de marcar um gol na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool no sábado, mas que "o importante é vencer e entrar na história".

"No sábado quero estar bem, poder ajudar o time, jogar bem. Se possível tentar marcar gols, mas o mais importante é ganhar, não importa quem marque. O importante é ganhar e entrar na história", disse Cristiano à televisão do Real Madrid antes da final em Kiev.

"Sabemos que a 'Champions' é uma competição que o Real Madrid tem desde Di Stéfano, Gento e os jogadores sentimos a torcida diferente também. Por isso a nível pessoal me agrada, porque todos os anos jogo esta competição e marco gols. Isso me motiva muito nesta competição", acrescentou o cinco vezes Bola de Ouro que pode levantar a quinta Liga dos Campeões da carreira.

CR7, artilheiro desta edição com 15 gols, mostrou seu respeito pelo Liverpool apesar de dizer que "existe muita gente que acha que o Real Madrid vai ter vida fácil".

"Se o Liverpool está na final é porque tem méritos para estar", disse Cristiano, afirmando que "é um time que me surpreende porque me lembra o Real Madrid de três ou quatro anos atrás".

"Os três do ataque são muito rápidos, jogam muito bem e marcam muitos gols. Não é por casualidade que os três da frente têm 30 gols. Isso demonstra o poderio que tem o Liverpool", disse o atacante português.

"É um time que respeito, mas acho que o Real Madrid é melhor", concluiu.