Topo

Bale pode ser decisivo na final da Liga dos Campeões, diz Giggs

22/05/2018 18h36

Londres, 22 Mai 2018 (AFP) - O técnico da seleção de País de Gales, Ryan Giggs, advertiu ao Liverpool que Gareth Bale pode ser decisivo para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

A presença de Bale no time titular não é certa, apesar do atacante galês ter marcado cinco gols nos últimos quatro jogos.

O treinador de Gales afirmou que o jogador de 28 anos tem a mentalidade necessária para ter papel determinante dentro de campo, caso Zinedine Zidane o coloque entre os titulares.

"Cada vez que Gareth joga provoca um impacto", disse Giggs. "Demonstra seu profissionalismo, não se incomoda (quando é reserva) e sempre está preparado para entrar, jogar e marcar", indicou.

"É um dos melhores jogadores do mundo e toda vez que está em campo faz a diferença. Sua fome e desejo de ser titular na final reforça mais uma vez seu crédito como profissional", avaliou Giggs.

O possível 13º título da Liga dos Campeões do Real Madrid permitiria Bale igualar o recorde de troféus da competição conquistado por um britânico.

Phil Neal, ex-zagueiro do Liverpool, detém a marca com quatro taças e pode ser igualado por Bale após cinco temporadas no Real Madrid.

Apesar de receber críticas na Espanha, Bale marcou 19 gols em uma temporada que voltou a ter problemas com lesões.

"Está jogando durante um longo período em um grande clube, onde jogadores brilhantes não duraram demais", indicou Giggs.

"Triunfou em um grande clube e país, o que o transforma em um dos melhores jogadores britânicos que jogou no estrangeiro por suas conquistas", valorizou.

MANCHESTER UNITED