Comitê Olímpico dos EUA contrata ex-diretora do FBI para combater abusos
Los Angeles, 22 Mai 2018 (AFP) - O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) contratou nesta segunda-feira Wendy Guthrie, ex-diretora do FBI, para garantir o bem-estar e a segurança de seus atletas após os casos de abusos sexuais que sacudiram a equipe de ginástica.
"A segurança dos esportistas é um tema que não pode ser subestimado, e a criação deste cargo é um avanço suplementar em nosso esforço para evitar os abusos", explicou a diretora-geral do USOC, Susanne Lyons.
"Wendy se concentrará exclusivamente na segurança dos esportistas com a finalidade de nos ajudar a melhorar os procedimentos e aplicar novos, caso necessário".
A nomeação ocorre enquanto o Comitê Olímpico americano é duramente criticado por ex-ginastas por não atuar no caso Larry Nassar, antigo médico da equipe feminina de ginástica que foi condenado à prisão perpétua por agredir sexualmente ao menos 265 atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.