Topo

Klopp quer Salah descansado, e não viajando para receber prêmios

Lindsey Parnaby/AFP
Imagem: Lindsey Parnaby/AFP

11/05/2018 17h30

Londres, 11 Mai 2018 (AFP) - Há um lado negativo nas excepcionais atuações de Mohamed Salah dentro de campo: o atacante do Liverpool vem multiplicando viagens para receber diversos prêmios, algo criticado pelo técnico do clube inglês, o alemão Jurgen Klopp, que prefere ver o egípcio descansando para a reta final da temporada.

Autor de 43 gols nesta temporada, Salah viajou a Londres na quinta-feira à noite para receber o prêmio de jogador do ano, entregue pela associação de jornalistas que cobrem o futebol inglês (FWA).

"Sei que é um prêmio muito importante, mas não é o ideal levar esse rapaz para Londres numa quinta-feira à noite, antes do fim da temporada, para festejar, quando não temos nada para festejar", criticou Klopp nesta sexta-feira.

"Como técnico, gostaria que tivesse voltado para casa depois do treino e colocado as pernas para o ar assistindo a um filme, e que tivesse ido dormir cedo. Mas o fato é que foi dormir a uma hora razoável, nos organizamos da melhor maneira possível", completou Klopp.

O Liverpool tem duas partidas a disputar até o fim da temporada. Primeiro, precisa de um empate diante do Brighton no domingo para garantir um lugar entre os quatro primeiros da Premier League, sinônimo de vaga na próxima Liga dos Campeões. Depois, em 26 de maio, enfrenta o Real Madrid na final da Champions.