Palmeiras visita Alianza Lima de olho na melhor campanha da Libertadores
Lima, 2 Mai 2018 (AFP) - Com a vaga garantida nas oitavas de final, o Palmeiras visita o Alianza , nesta quinta-feira, em busca de assegurar a liderança do grupo 8 e fazer a melhora campanha da fase de grupos da Libertadores.
1. Consolidar classificaçãoDepois de vencer o Boca por 2 a 0 em plena La Bombonera, o Palmeiras se tornou o primeiro time garantido no mata-mata da Libertadores. Agora, o Verdão quer terminar com a melhor campanha da fase de grupos, o que dá direito a decidir em casa todos os jogos eliminatórios.
"Mesmo classificados, queremos o primeiro lugar do grupo 8 e, se possível, o primeiro lugar geral", disse o técnico Roger Machado. O comandante vai com time titular e deve fazer testes.
"O elenco do Palmeiras é grande, então podemos lidar com mais de uma competição ao mesmo tempo", acrescentou.
O lateral Diego Barboa disse que o time paulista "veio garantir a primeira colocação. Não vamos dar nenhuma vantagem".
Roger não vai poder escalar o volante Felipe Melo, lesionado. No jogo de ida no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2 a 0.
2. Poucas chancesCom apenas um ponto, o Alianza vai para o duelo com poucas chances de classificação. O técnico uruguaio Pablo Bengoechea manifestou que sua equipe tentará um bom resultado para manter a honra, apesar do tamanho do rival.
"Nos restam dois jogos, vamos tentar ser o mais competitivo possível. Sabemos o nível dos rivais, mas vamos tentar nos defender da melhor maneira", disse o treinador.
Bengoechea vai mandar a campo um time ofensivo liderado pelo atacante uruguaio Gabriel Leyes, e o argentino Tomás Costa e Alejandro Hohberg como peças chave do meio campo. O goleiro titular Leao Butrón não poderá jogar por conta de lesão.
Com um empate sem gols contra o Boca e três derrotas, o Alianza precisa vencer os dois jogos que restam e torcer para o empate entre Junior Barranquilla e Boca, além de vitória do Palmeiras sobre os colombianos na última rodada.
A partida vai ser disputada no estádio Alejandro Villanueva de Lima, a partir das 21:30 pelo horário de Brasília. O trio de arbitragem boliviano vai ser liderado por Gery Vargas ao lado dos auxiliares José Antelo e Edwar Saavedra.
- Prováveis escalações:
Alianza Lima: Daniel Prieto - Francisco Duclos, Carlos Ascues, Gonzalo Godoy, Miguel Araujo - Luis Ramírez, Tomás Costa, Rinaldo Cruzado, Mario Velarde - Gabriel Leyes (Alejandro Hohberg), José Aldair Cotrina.
Treinador: Pablo Bengoechea.
Palmeiras: Jailson - Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa - Dudu, Bruno Henrique, Lucas Lima, Hyron, Keno - Miguel Borja.
Treinador: Roger Machado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.