Topo

Favoritos medem forças a três meses da Copa da Rússia

22/03/2018 16h18

Paris, 22 Mar 2018 (AFP) - Alemanha-Espanha, França-Colômbia, Rússia-Brasil, Itália-Argentina... esses confrontos são todos dignos das quartas de final da Copa, mas são apenas alguns dos amistosos a serem disputados nesta sexta-feira, nos quais os favoritos ao título mundial medem forças a três meses da Copa da Rússia.

Os amistosos desta sexta-feira ajudarão a responder diversas perguntas: a Alemanha continuará sendo a grande favorita ao título? Até onde a geração Griezmann-Pogba-Mbappé poderá levar a França? A Espanha voltou a ser uma potência após quatro anos medíocres? O quanto Neymar é importante para a seleção brasileira?

O jogo de maior apelo acontecerá em Dusseldorf entre os dois últimos campeões do mundo, a Alemanha de Toni Kroos e Mats Hummels e a Espanha de Andrés Iniesta e Sergio Ramos.

Outros aspirantes ao título na Rússia, como Inglaterra e Portugal, também terão adversários complicados. Os ingleses encaram a nova Holanda do técnico Ronald Koeman, enquanto Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam o Egito do atacante Mohamed Salah.

Já a anfitriã Rússia mede forças com um Brasil que não terá Neymar, mas que espera aproveitar a oportunidade para descobrir o quanto depende do craque do PSG.

A Argentina de Lionel Messi, que também tem o nome citado quando são listados os favoritos ao título mundial, jogará em Manchester contra uma Itália que tenta reerguer a cabeça depois de falhar em se classificar à Copa pela primeira vez desde 1958.

A França receberá a Colômbia de Radamel Falcao e James Rodríguez, uma boa ocasião para medir o potencial da nova geração francesa, liderada por Ousmane Dembélé, Kylian Mbappé e Thomas Lemar.

- Principais amistosos desta sexta-feira:

(08h35) Uruguai - República Tcheca

(13h00) Rússia - Brasil

(13h00) Noruega - Austrália

(15h00) Tunísia - Irã

(15h00) Grécia - Suíça

(15h30) Sérvia - Marrocos

(15h45) Escócia - Costa Rica

(16h45) Alemanha - Espanha

(16h45) Holanda - Inglaterra

(16h45) Portugal - Egito

(16h45) Polônia - Nigéria

(16h45) Itália - Argentina

(17h00) França - Colômbia.