Topo

Paolo Guerrero presta declaração ao TAS em abril

20/03/2018 10h14

Lausana, Suíça, 20 Mar 2018 (AFP) - O capitão da seleção do Peru, Paolo Guerreto, que busca anular sua suspensão por doping reduzida a seis meses, vai prestar depoimento ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) no final de abril, informaram fontes da instância jurídica nesta terça-feira.

A Fifa anunciou no final de dezembro que a suspensão de um ano imposta ao atacante do Flamengo foi reduzida para seis meses. O período acaba no dia 3 de maio, o que permite o atacante jogar a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Mas o jogador de 34 anos recorreu à decisão em janeiro, pedindo que a decisão "seja anulada e que nenhuma suspensão seja imposta", indicou à AFP um porta-voz do TAS.

A Agência Mundial Antidoping (AMA) apelou no dia 19 de fevereiro, pedindo "suspensão de pelo menos um ano", acrescentou a fonte.

A audiência no TAS "ainda não foi fixada, mas é provável que aconteça no final do mês de abril", acrescentou o porta-voz.

O capitão peruano deu positivo para o metabólito da cocaína, benzoilecgonina, substância proibida por estimulante e incluída na lista de proibições da AMA. O controle foi efetuado após um jogo das eliminatórias sul-americanas contra a Argentina, dia 5 de outubro.

O atacante do Flamengo perdeu os jogos de repescagem contra a Nova Zelândia. O Peru garantiu a vaga na Copa do Mundo após 36 anos sem participar do Mundial, desde a edição da Espanha-1982.

Guerrero poderá voltar a jogar em 4 de maio de 2018, o que significa que estará apto a disputar a Copa do Mundo da Rússia do ano que vem (14 de junho-15 de julho), na qual o Peru integro o Grupo C, ao lado de França, Dinamarca e Austrália.