Topo

PSG vence Rennes em duelo marcado por VAR e vai à final da Copa da Liga

30/01/2018 20h18

Rennes, França, 30 Jan 2018 (AFP) - O Paris Saint-Germain se classificou para a final da Copa da Liga francesa ao vencer por 3 a 2 fora de casa o Rennes, neste domingo, em partida marcada pelo uso do assistente de vídeo (VAR) na anulação de dois gols e na expulsão de Kylian Mbappé.

Apesar de contar com seus craques Neymar e Mbappé, o PSG marcou seus gols na partida com o belga Thomas Meunier (24 min), o brasileiro Marquinhos (53) e o argentino Lo Celso (58).

O Rennes tentou uma reação nos minutos finais com gols do senegalês Diafra Sakho (85) e do bósnio Sanjin Prcic (90+2), mas não conseguiu buscar o empate.

Além dos gols, o duelo foi marcado pelo VAR. No primeiro tempo, o Rennes chegou a comemorar o empate em 1 a 1 quando Wahbi Khazri recebeu na área, tirou a marcação e chutou colocado.

Tempo demais após a ação, o árbitro decidiu recorrer ao VAR para rever o lance e acabou anulando o gol por toque de mão de Khazri na hora de dominar a bola, para indignação do estádio Roazhon Park.

Em seguida foi a vez do PSG sofrer com o assistente de vídeo, num gol de Mbappé em rebote de chute de Adrien Rabiot que o árbitro assinalou impedimento, no início do segundo tempo.

O atacante francês de 19 anos acabou sendo vítima dupla do VAR quando, sendo expulso com cartão vermelho direto por entrada feia num adversário, após o árbitro rever o lance.

A segunda final da Copa da Liga será disputada nesta quarta-feira entre Monaco e Montpellier.