Topo

Leganés apronta e elimina Real Madrid da Copa do Rei

24/01/2018 20h34

Madri, 24 Jan 2018 (AFP) - O Leganés se classificou para as semifinais da Copa do Rei pela primeira vez na história, nesta quarta-feira, depois de vencer o Real Madrid por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu pela partida de volta das quartas de final do torneio.

Javier Eraso colocou os visitantes na frente, aos 31 minutos do primeiro tempo. Na volta da intervalo, o francês Karim Benzema empatou, aos 2, mas o brasileiro Gabriel Pires garantiu a classificação, aos 10.

Mesmo com a derrota em casa por 1 a 0, o Leganés se classificou com a vantagem de mais gols marcados no estádio do adversário. O time espera o vencedor do duelo catalão desta quinta-feira entre Barcelona e Espanyol, que sai na frente por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 em casa.

Longe do título da Liga espanhola, a 19 pontos do líder Barcelona, o Real Madrid ainda tem chances de salvar a temporada com o troféu da Liga dos Campeões. Mas os merengues não terão vida fácil, já que o confronto das oitavas de final será contra o Paris Saint-Germain de Neymar, Mbappé e Cavani.

Em outro duelo desta quarta-feira, o Valencia avançou para as semifinais depois de vencer o Alavés nos pênaltis, após perder por 2 a 1 na partida de volta das quartas de final da competição.

Os bascos venceram com gols do marroquino Munir e de Rubén Sobrino, aos 28 e 40 minutos do segundo tempo. Entre os gols do time da casa, Santi Mina empatou aos 33.

Na próxima fase, o Valencia vai enfrentar o Sevilla. Os andaluzes se classificaram para a semifinal ao eliminar o Atlético de Madri.

-- Resultados das quartas de final da Copa do Rei:

Terça-feira: Ida Volta

(+) Sevilla FC - Atlético de Madri 2-1 3-1

Quarta-feira:

Alavés - (+) Valencia 1-2 2-1 (3-2 nos pênaltis)

Real Madrid - (+) Leganés 1-0 1-2

Quinta-feira:

(18h30) FC Barcelona - Espanyol 0-1.