Topo

Manchester United anuncia contratação de Alexis Sánchez

22/01/2018 16h43

Londres, 22 Jan 2018 (AFP) - O Manchester United oficializou a contratação do chileno Alexis Sánchez, nesta segunda-feira, em transação que contou com a ida do armênio Henrikh Mkhitaryan para o Arsenal, anunciaram os dois clubes.

"O Manchester United está feliz em anunciar a contratação de Alexis Sánchez do Arsenal, em acordo que supõe a ida do meia armênio Henrikh Mkhitaryan no caminho oposto", informaram os Diabos Vermelhos no site oficial.

"Estou entusiasmado em me juntar ao maior clube do mundo", declarou o jogador da "La Roja" no mesmo comunicado.

"A oportunidade de jogar neste histórico estádio e trabalhar com José Mourinho era algo que não podia deixar escapar", acrescentou o atacante chileno para justificar sua ida ao Old Trafford.

"Estou muito orgulhoso em ser o primeiro chileno em jogar no time principal do United. Espero poder demonstrar a todos nossos fãs no mundo porque o clube queria que eu chegasse", acrescentou o jogador, que publicou vídeo nas redes sociais com a camisa do United no gramado do Old Trafford.

Alexis Sánchez também lembrou o antigo clube e os torcedores: "passei três anos e meio maravilhosos no Arsenal. Levo lembranças muito positivas deste grande clube e seus torcedores".

O técnico José Mourinho destacou que "Alexis é um dos melhores atacantes do mundo e vai completar nosso ataque jovem e de muito talento.

"Ele vai trazer sua ambição, força e personalidade. É um jogador que vai deixar o time mais forte", acrescentou o treinador português.