Topo

Neymar "encanta a todos", elogia Zidane

20/01/2018 11h05

Madri, 20 Jan 2018 (AFP) - Questionado mais uma vez sobre a possibilidade de Neymar vestir a camisa do Real Madrid, o técnico do clube, Zinedine Zidane, desconversou com elogios, afirmando que o brasileiro "é um grande jogador" que "encanta a todos" no PSG, futuro adversário do Real na Champions.

No momento me que a imprensa espanhola das polêmicas em torno de Neymar em Paris para reativar uma hipotética transferência para o Real, Zidane se mostrou muito cauteloso em coletiva de imprensa.

"Eu não falo de jogadores que não são meus jogadores", declarou de maneira seca o técnico francês.

"Dito isso, que é muito importante, é um jogador que encanta a todos, todo o planeta futebol. É um grande jogador, é isso", completou.

Zidane já havia respondido a perguntas sobre Neymar em novembro do ano passado. Na época, o treinador afirmou que "os melhores jogadores" estão no Real, mas reconheceu que o brasileiro "é muito bom".

A estrela brasileira, que vem brilhando intensamente na França desde que deixou o Barcelona em julho (222 milhões de euros), continua agitando a imprensa espanhola devido ao duelo Real-PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O brasileiro se viu envolvido numa polêmica nesta semana, depois de ser vaiado pela torcida do PSG no Parque dos Príncipes por não permitir que o companheiro Edinson Cavani cobrasse um pênalti para tentar se converter no maior artilheiro da história do clube parisiense. Neymar terminou a partida com quatro gols e duas assistências.