Topo

Barcelona vence Real Madrid (3-0) e dispara na liderança do espanhol

23/12/2017 12h04

Madri, 23 dez 2017 (AFP) - No jogo mais esperado da 17ª rodada da Liga espanhola, o Barcelona venceu o clássico contra o Real Madrid por 3 a 0, neste sábado, e abriu 14 pontos de vantagem para o rival merengue na liderança da competição.

O uruguaio Luis Suárez abriu o placar, aos 8 minutos do segundo tempo, e Lionel Messi ampliou de pênalti, aos 17, depois de Dani Carvajal colocar a mão na bola dentro da área e ser expulso. No último lance do jogo, Aleix Vidal recebeu passe de Messi e fechou a conta, aos 47.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 45 pontos, disparou na primeira colocação e ampliou para 9 unidades a distância para o vice-líder Atlético de Madri, que perdeu para o Espanyol na sexta-feira. O Real, que tem um jogo a menos, está na quarta colocação e vê os catalães a 14 pontos.

Com aproximadamente 650 milhões de espectadores, ou seja, um décimo da população mundial, o clássico entre o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Barcelona de Lionel Messi é o mais visto no mundo.

E o argentino aproveitou a visibilidade para ampliar a vantagem na artilharia histórica do duelos entre as equipes: já são 25 no clássico, contra 18 do mítico jogador do Real Madrid, Alfredo Di Stéfano, e 17 de CR7. Nesta edição da LaLiga, o argentino chegou aos 15 tentos.

Messi também chegou aos 54 gols gols marcados em 2017, superando Robert Lewandowski, Edinson Cavani e Cristiano Ronaldo, com 53 cada, na artilharia do futebol europeu no ano.

fa