Topo

"Podemos fazer história", diz Neymar sobre duelo do PSG contra Real

Neymar durante evento em Doha, no Catar - Karim Jaafar/AFP
Neymar durante evento em Doha, no Catar Imagem: Karim Jaafar/AFP

21/12/2017 14h10

O brasileiro Neymar avaliou que o Paris Saint-Germain pode fazer história se eliminar o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em entrevista coletiva de imprensa durante concentração do time em Doha.

"Sabemos que é um jogo complicado, contra um time que joga junto há anos e sempre quer ganhar. Mas podemos vencer, podemos fazer história, e estamos aqui para isso: jogar futebol e fazer de tudo para vencer", afirmou o camisa 10 do PSG.

Perguntado sobre as reais chances de conquistar a Bola de Ouro, Neymar avaliou que a premiação é difícil.

"Não depende só de mim, mas de meus companheiros e do que nós vencermos nesta temporada. Claro que a Copa do Mundo é muito importante, mas é preciso fazer as coisas direito para vencer com o time e depois individualmente", explicou o jogador mais caro da história do futebol após deixar o Barcelona por 222 milhões de euros.

Neymar se mostrou feliz por estar no PSG e disse que foi muito bem recebido pelos companheiros.

Os jornalistas locais perguntaram sobre a Copa do Mundo de 2022, que vai ser organizado no Catar. Neymar, que vai ter 30 anos, respondeu que será "um grande Mundial" apesar das polêmicas.

O brasileiro encerrou a coletiva afirmando que o Brasil é "um dos favoritos" e que "vai brigar pela Copa do Mundo" da Rússia-2018.

O Real Madrid não é eliminado da Liga dos Campeões desde a semifinal de final da temporada 2014-2015, contra a Juventus.