Topo

Bayern de Munique anuncia Sandro Wagner até 2020

21/12/2017 14h07

Berlim, 21 dez 2017 (AFP) - O Bayern de Munique anunciou a contratação do atacante Sandro Wagner, nesta quinta-feira, e informou que o ex-centroavante do Hoffenheim vai assinar até 2020.

O jogador de 30 anos vai ser o reserva do polonês Robert Lewandowski, que se queixou várias vezes por não ter substituto.

"Seria bom se eu tivesse mais tempo de descanso. Nenhum jogador pode jogar 90 minutos a cada três dias durante toda a temporada", afirmou Lewandowski no final de outubro.

Segundo a imprensa alemã, as equipes se acertaram em negociação de 13 milhões de euros.

"Estamos convencidos de que Wagner vai melhorar a qualidade do nosso time, por sua classe e experiência", declarou o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic.

Wagner foi convocado para a Mannschaft pela primeira vez em junho. Atualmente, o atacante conta com sete jogos sob comando de Joachim Low.

"Estou incrivelmente feliz. Uma longa viagem termina para mim. Volto para casa, para meu clube, para meu país", comentou Wagner, nascido em Munique.

Depois de passar por todas categorias de base do Bayern, o atacante de 1,94 metro de altura jogou apenas oito jogos no time principal. O atacante passou por Duisburgo, Werder Bremen, Kaiserslautern, Hertha Berlim e Darmstadt antes de chegar ao Hoffenheim, em 2016.