Topo

Leicester-City destaque das quartas de final da Copa da Liga inglesa

18/12/2017 15h49

Londres, 18 dez 2017 (AFP) - Líder folgado na Premier League, o Manchester City encara prova de fogo na pretensão de conquistar a tríplice coroa inglesa ao enfrentar o Leicester, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Copa da Liga.

O sorteio foi mais clemente com o atual campeão Manchester United, que enfrenta o único time da segunda divisão que resta na competição, o Bristol City. Já o Arsenal é favorito no duelo londrino contra o West Ham, enquanto o Chelsea recebe o Bournemouth.

O técnico espanhol Pep Guardiola revelou no início da temporada que a Copa da Liga atraía pouco interesse e provocava perda de energia. Mas a final em fevereiro pode ser a ocasião de levantar o primeiro título com o City.

Líderes folgados da Premier, os Citizens encaram um Leicester que subiu de rendimento no ano após a chegada do técnico Claude Puel. O treinador francês já chegou à final deste torneio na edição passada, comandando o Southampton.

O United de José Mourinho visita o Bristol, terceiro colocado da segunda divisão da Inglaterra e que vem de quatro vitórias seguidas.

O Arsenal, que não vence a competição desde 1993, vai com favoritismo para o jogo contra o West Ham, 15º colocado da Premier League. As equipes de Londres se enfrentaram na semana passada, mas não passaram de empate sem gols.

Por último, o atual campeão inglês Chelsea tem poucas chances de conquistar o bicampeonato da Premier League. Por isso, os comandados de Antonio Conte apostam nas competições de mata-mata para levantar um troféu na temporada. Os Blues encaram o Bournemouth, que perdeu por 4 a 0 para o Liverpool na última rodada do inglês.

-- Programação das quartas de final da Copa da Liga Inglesa, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira

(17h45) Arsenal - West Ham

Leicester - Manchester City

- Quarta-feira

(17h45) Chelsea - Bournemouth

(18h00) Bristol City (D2) - Manchester United.