Topo

Bayern e Dortmund se encaram nas oitavas da Copa da Alemanha

18/12/2017 13h20

Berlim, 18 dez 2017 (AFP) - O clássico alemão entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, na quarta-feira, vai ser o prato principal das oitavas de final da Copa da Alemanha, que começa nesta terça com quatro jogos.

Na temporada passada, o Dortmund surpreendeu ao eliminar os bávaros na semifinal, em plena Allianz Arena, por 3 a 2. O jovem francês Ousmane Dembelé, atualmente no Barcelona, marcou o gol da vitória.

Mas o Bayern está praticamente imbatível desde a chegada de Jupp Heynckes no comando da equipe, com 14 vitórias nos últimos 15 jogos.

Além disso, o gigante bávaro eliminou o Leipzig fora de casa na fase anterior. Para isso, precisou da disputa por pênaltis (5-4) após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Borussia, por outro lado, começa a ver a luz após dois meses e meio sem vencer. A equipe conseguiu duas vitórias seguidas sob o comando do treinador austríaco Peter Stoger, que substituiu o holandês Peter Bosz.

Nos outros jogos entre times da Bundesliga, o duelo mas atrativo vai ser entre Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen. As duas equipes estão empatadas em pontos no campeonato e fazem parte do pelotão que disputa a terceira posição, sinônimo de vaga na Liga dos Campeões

As oitavas de final da Copa serão os últimos compromissos do futebol alemão em 2017. As equipes vão folgar até o dia 12 de janeiro, quando começa a 18ª rodada da Bundesliga.

-- Programação das oitavas de final da Copa da Alemanha, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira:

(15h30) Maiz (D1) - Stuttgart (D1)

Paderborn (D3) - Ingolstadt (D2)

(17h45) Nuremberg (D2) - Wolfsburg (D1)

Schalke 04 (D1) - Colonia (D1)

- Quarta-feira:

(15h30) Werder Bremen (D1) - Freiburg (D1)

Borussia Mönchengladbach (D1) - Bayer Leverkusen (D1)

(17h45) Heidenheim (D2) - Eintracht Frankfurt (D1)

Bayern de Munique (D1) - Borussia Dortmund (D1).