Topo

Bayern de Munique contrata atacante Sandro Wagner

17/12/2017 17h14

Berlim, 17 dez 2017 (AFP) - O Bayern de Munique contará a partir de janeiro com o atacante do Hoffenheim e da seleção alemã Sandro Wagner para reforçar seu ataque, publicou neste domingo o jornal Bild.

Os clubes não confirmaram a informações, mas a imprensa alemã dá por concluída a operação. "Acredito que será anunciada nesta semana ou na próxima", havia admitido há alguns dias o técnico do Hoffenheim, Julian Nagelsmann.

Wagner, 30 anos, apareceu no cenário internacional relativamente tarde. Com a seleção de seu país, disputou sete jogos e marcou cinco gols.

O Bayern de Munique, líder isolado do Campeonato Alemão, consegue assim satisfazer um pedido antigo da estrela Robert Lewandowski.

O centroavante polonês era o único jogador da equipe sem um reserva imediato para a posição. Com isso, Lewandowski era obrigado a disputar diversos jogos em sequência sem poder descansar, numa temporada em que o Bayern está vivo em todas as competições (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões).

"Seria bom se tivesse um pouco mais de descanso", afirmou Lewandowski em final de outubro. "Nenhum jogador pode jogar 90 minutos a cada três dias durante toda a temporada", afirmou.