Topo

"O normal é que seja minha última temporada no Monaco", afirma Fabinho

Brasileiro Fabinho em ação pelo Monaco  - AFP PHOTO / BORIS HORVAT
Brasileiro Fabinho em ação pelo Monaco Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 14h51

Mônaco, 13 dez 2017 (AFP) - "O normal é que esta seja minha última temporada no Monaco", afirmou o brasileiro Fabinho, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13), decepcionado por não ter sido vendido na última janela de transferência europeia.

- Você ainda estará no Monaco no ano que vem?

"O normal é que esta seja minha última temporada no Monaco. Mas nada está assinado. Durante a janela de transferência e até o mês seguinte, foi um pouco difícil viver esta situação. Eu deveria ter ido embora, mas não fui. Mas não penso mais nisso, virei a página. Estou concentrado no Monaco. (sobre ir embora em janeiro) Não acredito. Com meu empresário, não falamos disso. Não acho que há uma chance de ir embora. Não tenho contatos e não pedi para sair em janeiro. Estou tranquilo no Monaco. E não poderei jogar a Liga dos Campeões com outro clube".

- O seu próximo destino poderia ser o Atlético de Madrid, que cobiçou seu passe no último verão?

"Sim, é uma possibilidade, mas ninguém do Atlético conversou comigo, nem com meu empresário. Hoje, estou no Monaco. Falamos dessas possibilidades para a janela de verão, mas muita coisa pode acontecer e eu preciso mostrar que tenho nível para jogar em times como esse. Falaremos de tudo isso em maio. Eu sei que não sou o Fabinho do ano passado. É difícil explicar o motivo. Não estou jogando mal, mas não voltei a meu nível. Sei que preciso melhorar a cada partida. Às vezes, você não consegue".

- Você sonha em disputar a Copa do Mundo da Rússia-2018 com o Brasil?

"Eu esperava uma chance quando estava na minha melhor fase, no ano passado. Fiz uma grande temporada com o Monaco, mas não aconteceu, então vai ser complicado. O técnico (Tite) já mostrou que não costuma mudar muito. Ele convoca quase sempre os mesmos jogadores. Há uma chance, mas ela é pequena".

Respostas colhidas em coletiva de imprensa.