PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol considera um "sucesso" estreia do árbitro de vídeo na Libertadores

Juan Mabromata/AFP
Imagem: Juan Mabromata/AFP

25/10/2017 16h11

Asunción, 25 Out 2017 (AFP) - O presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme, classificou de "sucesso" a primeira experiência com a vídeo-arbitragem (VAR) na Copa Libertadores, usada no duelo de ida do confronto argentino das semifinais, que terminou com vitória do River Plate sobre o Lanús.

"Foi tudo um sucesso. Houve uma excelente arbitragem e não foi necessário usar o VAR", declarou o brasileiro Seneme. O árbitro da partida foi o também brasileiro Wilton Sampaio, acompanhado em campo dos compatriotas Bruno Boschilia e Kleber Lucio Gil e do quarto árbitro Anderson Daronco.

Na sala de vídeo-arbitragem estavam Sandro Meira Ricci (Brasil), Roddy Zambrano (Equador) e Christian Lescano (Equador). O técnico do River, Marcelo Gallardo, também elogiou o sistema adotado na terça-feira, no estádio Monumental de Buenos Aires.

"Foi provado que não se perdeu a essência do futebol com esta tecnologia e que não há muita interferência. Me parece muito bom este respaldo para que os árbitros usem, caso necessitem", explicou o técnico após a partida.

Esporte