Red Bull inclui Aston Martin no nome da equipe na F1
A escuderia Red Bull da Fórmula 1 anunciou, nesta segunda-feira, que a partir da próxima temporada vai se chamar Aston Martin Red Bull Racing, graças ao novo acordo de patrocínio com o fabricante inglês de carros de luxo.
Fundada em 1913, a marca deixou a Fórmula 1 em 1960, mas voltou a maior categoria do automobilismo no ano passado. A montadora incluiu o logo nas laterais dos carros do holandês Max Verstappen e do australiano Daniel Ricciardo.
"Melhoramos nossa relação neste ano e estamos orgulhosos de reforçar este patrocínio ao ver o time correr sob o nome de Aston Martin Red Bull Racing en 2018", comentou Christian Horner, dono da escuderia.
Em março de 2016, a Red Bull revelou projeto de criar um carro esportivo de nova geração denominado Valkyria, em colaboração com Aston Martin.
Apenas 150 exemplares foram produzidos e estarão disponíveis pelo preço de três milhões de dólares. O veículo vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.
O projeto é dirigido pela filial de tecnologias avançadas da Red Bull, supervisado pelo diretor técnico da escuderia, o engenheiro Adrian Newey.
Neste marco, a Red Bull revelou nesta segunda a criação de um centro localizado próximo à sua sede de Milton Keynes (Reino Unido), onde trabalharão 110 engenheiros e designers da Aston Martin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.