Topo

Grandes da Inglaterra confirmam favoritismo na Copa da Liga

20/09/2017 19h48

Londres, 20 Set 2017 (AFP) - Chelsea, Arsenal, Manchester United e Manchester City se classificaram para a quarta fase da Copa da Liga inglesa, nesta quarta-feira, confirmando o favoritismo dos grandes clubes na competição.

Os Blues golearam o Nottingham Forest por 5 a 1, graças a três gols do belga Michy Batshuayi. O brasileiro Kennedy, ex-Fluminense, abriu o caminho para a chuva de gols no Stamford Brige, aos 13 minutos do primeiro tempo. Quem completou o placar foi Musonda.

Já os Diabos Vermelhos venceram o Burton por 4 a 1 em ritmo de treino. Com dois gols, a jovem estrela Marcus Rashford foi o destaque do time ao lado do francês Anthony Martial.

No entanto, City e Arsenal precisaram suar para avançar.

Os Gunners só conseguiram marcar um gol contra o Doncaster, da terceira divisão. Theo Walcott foi o nome da classificação.

O City, por outro lado, encarava um time da Premier League. O alemão Leroy Sané fez duas vezes para garantir a vitória sobre o West Bromwich por 2 a 1.

No entanto, o técnico espanhol Pep Guardiola perdeu o meia turco Gundongan com mais uma lesão, desta vez no joelho esquerdo: "sofro por ele. Não dá pra imaginar, durante oito meses, ter que lutar sozinho diariamente" para voltar a jogar.

O Everton venceu o Sunderland por 3 a 0 e vai enfrentar o Chelsea na próxima fase, após sorteio realizado no fim das partidas.

O atual campeão United vai visitar o Swansea, enquanto o City recebe o Wolverhampton. Tottenham e Arsenal vão receber o West Ham e Norwich, respectivamente.

-- Resultados da terceira fase da Copa da Liga da Inglaterra:

- Terça-feira

Leicester - Liverpool 2 - 0

Bournemouth - Brighton 1 - 0

Bristol City (D2) - Stoke 2 - 0

West Ham - Bolton (D2) 3 - 0

Burnley - Leeds (D2) 2 - 2 (3/5 nos pênaltis)

Crystal Palace - Huddersfield 1 - 0

Reading (D2) - Swansea 0 - 2

Tottenham - Barnsley (D2) 1 - 0

- Quarta-feira

Everton - Sunderland (D2) 3 - 0

Chelsea - Nottingham Forest (D2) 5 - 1

Arsenal - Doncaster (D3) 1 - 0

West Bromwich - Manchester City 1 - 2

Manchester United - Burton (D2) 4 - 1

- Sorteio da 4ª rodada da Copa da Liga inglesa:

Tottenham - West Ham

Bristol City - Crystal Palace

Swansea - Manchester United

Arsenal - Norwich

Chelsea - Everton

Manchester City - Wolves

Leicester - Leeds

Bournemouth - Middlesbrough.