Topo

Corinthians busca vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana

19/09/2017 13h03

Buenos Aires, 19 Set 2017 (AFP) - Depois da polêmica pelo gol de mão de Jô na vitória sobre o Vasco, o Corinthians precisa mudar a chave para enfrentar o Racing Club, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana.

No primeiro jogo na Arena Corinthians, os argentinos buscaram valioso empate em 1 a 1 e estão com boas chances para confirmar a vaga em casa. No entanto, o líder do Brasileirão e favorito ao título não quer abdicar da competição continental tão cedo.

Para se classificar no tempo normal, o time de Fabio Carille precisa vencer fora de casa. No entanto, o retrospecto não é nada favorável, já que nunca na história o Timão venceu um mata-mata na Argentina.

Para quebrar a sina contra os "hermanos", o treinador não vai poder contar com o lateral Guilherme Arana, lesionado na partida contra o Cruz-Maltino. Ainda assim, Carille garantiu que vai colocar em campo força máxima.

Dividido em duas competições, o Timão tem vantagem de 10 pontos para o vice-líder Grêmio no Brasileirão. A distância dá margem para ir com os melhores atletas em ambas competições, já que o próximo confronto no torneio é o clássico contra o São Paulo no domingo.

- Sina argentina -Com a Copa Sul-americana como principal objetivo o técnico Diego Cocca poupou grande parte dos titulares na derrota de domingo para o Banfield (0-1), pela terceira rodada do Campeonato Argentino.

O treinador ainda não sabe se vai poder contar com o atacante Lisandro 'Licha' López, capitão e símbolo da equipe. O jogador sofreu traumatismo no pé direito, mas Cocca quer esperar até o último instante para saber se pode contar ou não com ele.

A partida vai ser disputada no Cilindro Juan Domingo Perón de Avellaneda, às 21:45h pelo horário de Brasília. O trio de arbitragem vai ser todo uruguaio, comandado por Leodán González, e com os auxiliares Mauricio Espinosa e Nicolás Taran.

Em caso de empate sem gols, o Racing avança pela vantagem do gol marcado fora de casa. Empate em 1 a 1 leva para pênaltis e igualdades com dois ou mais gols garantem a vaga para o Corinthians.

O vencedor da eliminatória encara o paraguaio Libertad, que eliminou o Santa Fe da Colômbia.

- Prováveis escalações:

Racing: Juan Musso - Augusto Solari, Sergio Vittor, Miguel Barbieri, Lucas Orban, Alexis Soto - Diego González, Egidio Arévalo Ríos, Federico Zaracho - Lisandro López ou Pablo Cuadra e Enrique Triverio.

Treinador: Diego Cocca.

Corinthians: Cássio - Fagner, Balbuena, Pablo, Marciel - Gabriel, Maycon - Jadson, Rodriguinho e Romero - Jô.

Treinador: Fábio Carille.