Brasil perde para o Japão e continua fora do Grupo Mundial da Copa Davis
Osaka, Japão, 18 Set 2017 (AFP) - O Japão garantiu sua permanência no Grupo Mundial da Copa Davis após a vitória de 3-0 (6-3, 6-2, 6-3) de Yuichi Sugita sobre Thiago Monteiro, que decretou o placar de 3-1 contra o Brasil no confronto disputado em Osaka.
Mais cedo, a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares derrotou os japoneses Yasutaka Uchiyama-Ben McLachlan por 3-0 (7-6 6-4 6-2), o que diminuiu o placar do confronto para 2-1 e deu esperanças ao Brasil.
A partida de duplas, programada para sábado, e as duas últimas de simples, agendadas para domingo, foram adiadas para esta segunda-feira em consequência das fortes chuvas na região de Osaka.
Mesmo sem seu n.1 Kei Nishikori, lesionado, o Japão venceu na sexta-feira as duas primeiras partidas simples: Yuichi Sugita bateu Guilherme Clezar, com parciais de 6-2, 7-5 e 7-6, e Go Soeda derrotou Thiago Monteiro, com parciais de 3-6, 6-4, 6-3, 6-7 e 6-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.