Topo

Paris Saint-Germain contrata Kylian Mbappé

31/08/2017 17h10

Paris, 31 Ago 2017 (AFP) - Paris Saint-Germain e Monaco confirmaram a negociação do jovem francês Kylian Mbappé, nesta quinta-feira, e o menino prodígio vai se juntar à Neymar no PSG, por empréstimo até o final desta temporada com opção de compra estipulada ao final do vínculo.

"Este empréstimo conta com opção de compra que, assim que for executada, vai ligar o jogador ao PSG até 30 de junho de 2022", precisou o clube da capital francesa em seu site.

Segundo diferentes meios de comunicação, o valor estipulado chega aos 180 milhões de euros, o que coloca o atacante atrás apenas do brasileiro como o segundo jogador mais caro da história do futebol.

Nascido em Bondy, na região metropolitana da Paris, Kylian Mbappé "já disputou 60 jogos com o time profissional do Monaco, marcando 27 gols e dando 16 assistências desde sua primeira aparição com o time principal", lembrou o PSG em comunicado.

"Era primordial para o futebol francês manter e fazer progredir um talento assim", disse o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, no mesmo comunicado.

"Desde sua aparição no mais alto nível, mantém excelente imagem. É um jogador jovem, respeitoso, aberto, ambicioso e maduro. Com nossas cores, em meio a grandes jogadores, Kylian vai progredir nos próximos meses e anos", acrescentou.

A transferência de Mbappé é a segunda de grande peso do PSG nesta atual janela. Antes, o clube investiu 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona.

Para não se complicar com as sanções do fair-play financeiro, o time promove uma limpeza no elenco para diminuir gastos com salários. A Uefa não permite que um clube tenha mais de 30 milhões de euros de déficit em três anos acumulados.

A poucas horas do fechamento do mercado, vendeu Blaise Matuidi à Juventus e Jean-Kevin Augustin (Leipzig), além de emprestar o espanhol Jesé (Stoke City) e o polonês Grzegorz Krychowiak (West Brom).