PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil vence Equador (2-0) pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018

31/08/2017 23h45

Porto Alegre, 1 Set 2017 (AFP) - Com a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil teve dificuldades mas venceu o Equador por 2 a 0, nesta quinta-feira, e garantiu a nona vitória seguida nas eliminatórias da competição.

Depois de primeira etapa truncada, Paulinho abriu o placar, aos 23 minutos do segundo tempo, e Philippe Coutinho fechou a conta, aos 30.

O resultado garante o Brasil na primeira posição das eliminatórias com três rodadas de antecedência. A seleção tem 11 pontos de vantagem para a Colômbia, segunda colocada, e não pode mais ser alcançada.

Do outro lado, o Equador ficou em situação delicada para conseguir a classificação. Depois de liderar nas primeiras rodadas, o time caiu de rendimento e ocupa a sétima colocação, com 20 pontos.

O lateral esquerdo Marcelo carregou a faixa de capitão pela primeira vez, além de vestir a camisa 12, tradicional amuleto no Real Madrid que normalmente é utilizada pelos goleiros reservas na seleção.

A próxima partida do Brasil vai ser na terça-feira, contra a Colômbia, às 17:30h pelo horário de Brasília. Já o Equador recebe o Peru no mesmo dia, às 18h.

fa

Esporte