Topo

"Jamais descartaria Suárez", afirma médico da seleção uruguaia

29/08/2017 22h18

Canelones, Uruguai, 30 Ago 2017 (AFP) - "Jamais descartaria Luis Suárez", afirmou o médico da seleção uruguaia, Alberto Pan, nesta terça-feira, depois da chegada do atacante para as partidas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2018.

O jogador se recupera de lesão e dependendo da recuperação pode enfrentar a Argentina, na quinta, em Montevidéu.

Após explicar que o camisa 9 do Barcelona foi submetido a fisioterapia e analgésicos, Pan indicou que o jogador "integrou parte do trabalho com o resto do grupo com bastante tolerância". O médico avaliou que a presença no clássico do Rio da Prata depende da resposta no treino completo com toda equipe.

"Não fizemos a avaliação pós treinamento", explicou Pan, que revelou que vai acompanhar o atacante para ver "a continuidade e avaliar a tolerâncias das cargas de trabalho".

"Motivacionalmente, Suárez é uma pessoa muito forte. Desde o primeiro dia, trabalhou o máximo do seu potencial", resumiu Pan, apontando que suas características indicam a rápida reintegração do jogador.

Antes descartado para o duelo, o jogador teve rápida recuperação de lesão no joelho e existe a possibilidade do astro do Barcelona estar presente no jogo, o que aumenta as esperanças dos uruguaios.

O técnico Oscar Tabárez indicou, na segunda-feira, que Suárez está em bom momento da recuperação. Ainda assim, não opinou sobre a sua presença no ataque do time.