Topo

"Estarei atrás para garantir", diz Umtiti sobre Dembélé

29/08/2017 14h16

Clairefontaine-en-Yvelines, França, 29 Ago 2017 (AFP) - "Estarei atrás para garantir que faça tudo certo", declarou o zagueiro Samuel Umtiti sobre o companheiro de seleção e agora de Barcelona, Ousmane Dembélé, nesta terça-feira, durante concentração da França.

"Tem as qualidades para jogar em um clube como o Barcelona. É um perfil que faltava desde a saída de Neymar, alguém despreocupado. Podemos dizer que ele não sabe do talento talento que tem, o que é uma de suas forças", indicou Umtiti.

A seleção francesa está concentrada para os jogos contra Holanda e Luxemburgo, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Tenho vontade de me reencontrar com ele. Além de ter talento, sabe o que quer e tem a cabeça no lugar. Mas sempre estarei atrás para garantir que faça tudo certo", acrescentou o zagueiro.

"Sabia que o Barcelona estava muito interessado em seu perfil. Sim, conversei com ele pelo telefone com frequência porque é realmente meu amigo. Estou muito feliz que chegue a este time", continuou Umtiti.

Dembélé foi apresentado pelo Barcelona no Camp Nou nesta segunda-feira, depois de ser contratado por 105 milhões de euros.

Após a saída do brasileiro para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, Dembélé é a primeira grande contratação do time catalão.

O jogador se tornou a segunda contratação mais cara da história, atrás apenas de Neymar. Mas o mercado ainda está aberto e o compatriota Kylian Mbappé está perto de deixar o Monaco para defender o PSG por 180 milhões de euros.

adc-ybl/pm/iga/fa