Topo

Atual campeã Kerber eliminada na estreia no US Open

29/08/2017 16h29

Nova York, 29 Ago 2017 (AFP) - Atual campeã do US Open e sexta cabeça de chave, a alemã Angelique Kerber foi surpreendentemente eliminada logo na estreia no Grand Slam americano, sendo derrotada em dois sets pela japonesa Naomi Osaka, 6-3, 6-1.

A japonesa, de apenas 20 anos e número 45 do mundo, precisou de apenas uma hora e cinco minutos para eliminar a favorita e se classificar à segunda rodada do US Open, na qual enfrentará a vencedora do duelo entre a tcheca Denisa Allertova e a sueca Rebecca Petersen.

"Não posso acreditar. Angelique é uma grande jogadora, mas hoje eu estava me sentindo bem. As coisas acabaram saindo melhor para mim do que para ela", declarou Osaka após a partida.

Esta foi a primeira vitória de Osaka sobre uma tenista do top 10 da WTA e a segunda vez na história do US Open que a atual campeã é eliminada na primeira rodada (Svetlana Kuznetsova em 2005).

Mais cedo, a número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, avançou avançou a próxima fase ao derrotar sem sustos a polonesa Magda Linette (72ª) em dois sets, parciais de 6-2, 6-1.

A tcheca, de 25 anos e vice-campeã do Aberto norte-americano em 2016, enfrentará na próxima fase a vencedora do duelo entre a americana Nicole Gibbs e a paraguaia Veronica Cepede Royg.

A rodada desta terça-feira foi interrompida devido à chuva em Nova York. Somente a quadra central do complexo de Flushing Meadows possui teto retrátil.

- Resultados desta terça-feria no US Open:

Simples feminino (1ª rodada):

Karolina Pliskova (RTC/N.1) x Magda Linette (POL) 6-2, 6-1

Barbora Záhlavova Strycova (RTC/N.23) x Misaki Doi (JPN) 6-1, 6-3

Sorana Cirstea (ROM) x Lesley Kerkhove (HOL) 6-1, 6-3

Yanina Wickmayer (BEL) x Lesia Tsurenko (UCR/N.28) 6-3, 6-1

Naomi Osaka (JPN) x Angelique Kerber (ALE/N.6) 6-3, 6-1.