Topo

Dembélé é apresentado no Barcelona

28/08/2017 12h16

Barcelona, 28 Ago 2017 (AFP) - O francês Ousmane Dembélé foi apresentado pelo Barcelona no Camp Nou, nesta segunda-feira, depois de ser contratado por 105 milhões de euros, e garantiu que quer vencer todos os títulos possíveis com a camisa azul-grená.

O atacante de 20 anos fez exames médicos pela manhã, antes de ir ao estádio catalão para assinar contrato de cinco anos com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.

A firma do vínculo foi atrasada por conta de um problema burocrático relacionado ao envio tardio da documentação pelo Borussia Dortmund, informou o Barcelona.

Depois das formalidades, Dembélé entrou no Camp Nou com 18.000 pessoas esperando por sua chegada. O número não foi próximo das 50.000 que foram acompanhar a apresentação de Neymar, em 2013.

Após a saída do brasileiro para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, Dembélé é a primeira grande contratação do time catalão.

Ainda assim, a chegada do francês não acalmou a torcida do Barça, irritada pela administração da clube. Os presentes vaiaram e gritaram pela saída de Bartomeu.

"Estou muito feliz de estar no clube. É o melhor clube do mundo, com os melhores jogadores do mundo", falou Dembélé, que vai vestir a camisa 11.

"Quando era pequeno, sempre quis jogar no Barça. Quando podia ver os jogos, assistia. Espero que a gente faça uma boa temporada e vença todos os títulos", acrescentou.

O jogador se tornou a segunda contratação mais cara da história, atrás apenas de Neymar. Mas o mercado ainda está aberto e o compatriota Kylian Mbappé está perto de deixar o Monaco para defender o PSG por 180 milhões de euros.

jed-dbh/iga/fa