Topo

Monaco e PSG entram em acordo por Mbappé

27/08/2017 16h16

Paris, 27 Ago 2017 (AFP) - Depois de contratar Neymar por 222 milhões de euros, Monaco e Paris Saint-Germain chegaram a um acordo para a transferência do jovem atacante Kylian Mbappé, neste domingo, segundo vários meios de comunicação franceses.

As emissoras de rádio France Info e RMC informaram que a negociação foi encerrada em 180 milhões de euros. O valor inclui as luvas, o que tornaria o jovem de 18 anos o segundo mais caro da história do futebol, atrás apenas do brasileiro.

O jornal L'Equipe também confirmou a transação, explicando que os clubes "chegaram a um acordo para um empréstimo de Mbappé ao PSG, com opção de compra".

O empréstimo permitiria o clube da capital francesa não se expor às punições da Uefa por descumprir o fair-play financeiro. Um clube não pode gastar mais dinheiro do que os valores de receita.

As punições para quem quebra esta regra podem ir desde uma simples advertência até a proibição de participar de torneios organizados pela entidade, como a Liga dos Campeões.

Em 2014, PSG e Manchester City foram punidos por conta deste motivo.

Com Mbappé, o time francês pode montar um dos trios ofensivos mais perigosos do mundo, com o francês ao lado de Neymar e Edinson Cavani.

"Seria bom para ele e para o PSG", comentou o meia Adrien Rabiot em declarações ao programa Téléfoot.

"Não tenho a informação, mas seria bom do ponto de vista da imagem. É um jovem jogador saído da região de Paris. Seria bom esportivamente por tudo que pode aportar", acrescentou Rabiot.