PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hamilton (Mercedes) vence GP da Bélgica na frente de Vettel (Ferrari)

27/08/2017 10h58

Spa-Francorchamps, Bélgica, 27 Ago 2017 (AFP) - O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo, e diminuiu para sete pontos a distância para o alemão Sebastian Vettel no Campeonato Mundial de pilotos.

O piloto da Mercedes liderou de ponta a ponta, sempre perseguido pelo rival da Ferrari, que terminou em segundo. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) completou o pódio.

Na sequência, os finlandeses Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) também pontuaram na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Raikkonen foi punido com 10 segundos por ter diminuído a marcha durante a bandeira amarela.

Atrás da dupla nórdica, o alemão Nico Hulkenberg (Renault) e o francês Romain Grosjean (Haas) ficaram na sexta e sétima posições.

Punido com cinco posições no grid de largada, o brasileiro Felipe Massa fez boa corrida de recuperação e terminou em oitavo. Massa foi quem mais ganhou posições no circuito de Spa-Francorchamps.

Entre as voltas 30 e 34, o safety-car entrou na pista por conta de uma batida entre os dois pilotos da Force India, o mexicano Sergio Pérez e o francês Esteban Ocon.

Vettel tentou se aproveitar da relargada para ultrapassar Hamilton, mas o britânico se defendeu bem e garantiu a liderança da corrida.

Agora o piloto da Mercedes chegou aos 213 pontos no mundial de pilotos, enquanto o rival alemão lidera com 220.

Outros três pilotos não completaram a corrida, entre eles o espanhol Fernando Alonso e o holandês Max Verstappen (Red Bull), que abandonou na oitava volta por um problema na caixa de câmbio.

Foi o sexto abandono do promissor piloto holandês, em 12 corridas no ano.

A próxima corrida da F1 é o Grande Prêmio da Itália, no próximo domingo, no tradicional circuito de Monza.

Esporte