Topo

Nainggolan avalia aposentadoria da seleção belga

26/08/2017 12h57

Bruxelas, 26 Ago 2017 (AFP) - O belga Radja Nainggolan, considerado um dos melhores meias do campeonato italiano, se mostrou decepcionado por não ter sido convocado pelo técnico, Roberto Martínez, e avalia a aposentadoria da carreira pela seleção.

"Ainda não decidi nada", indicou o jogador neste sábado, um dia depois da imprensa belga informar que ele deixaria a seleção.

A ausência de Nainggolan está relacionada a um problema de indisciplina na última concentração da Bélgica. O jogador teria chegado atrasado à uma apresentação sobre tática.

"Só cheguei um minuto depois. Outros também chegaram tarde em outras ocasiões", se justificou o jogador. Já o espanhol Roberto Martínez indicou que sua decisão "não é um castigo, é o fruto de uma avaliação para compor melhor a equipe que vai enfrentar Gibraltar e a Grécia".

Nainggolan indicou à imprensa de seu país: "Tielemans quase não joga no Monaco e Witsel joga na China. Eles foram chamados e eu não".

"Nestas férias eu estava em um restaurante em Ibiza, o treinador estava algumas mesas mais longe. Ele nem veio falar comigo", lamentou Nainggolan, de 29 anos.