Topo

Guardiola evita falar de possível contratação de Alexis Sánchez

25/08/2017 15h38

Manchester, Reino Unido, 25 Ago 2017 (AFP) - O técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, evitou se pronunciar sobre a possível contratação do chileno Alexis Sánchez pelos Citizens, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Alexis "é um jogador do Arsenal, como (Kylian) Mbappé é do Monaco, como Jonny Evans é do West Bromwich", desconversou Guardiola.

"Vocês têm que perguntar pro Alexis (...) Por hábito, não falo de jogadores de outros clubes", continuou o treinador.

O City estaria interessado em contratar o jogador chileno, mas o técnico do Arsenal, o francês Arsène Wneger, não pretende vendê-lo.

Apesar do City já ter gastado 238.5 milhões de eros na última janela de transferência, Guardiola não descartou novos reforços até 31 de agosto, quando se encerra o mercado.

"Estou feliz com o elenco que tenho, mas veremos o que acontece. Faltam cinco ou seis dias e acho que o mercado ainda vai se movimentar", afirmou o catalão.

Guardiola analisou o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, competição na qual o City enfrentará Napoli, Shakhtar Donetsk e Feyenoord pelo grupo F.

"Para mim, o Napoli é uma das três melhores equipes da Europa na atualidade", elogiou Pep. "Vamos enfrentar a equipe que joga o melhor futebol da Itália", concluiu.