PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona contrata Ousmane Dembélé por EUR105 milhões

25/08/2017 14h55

Barcelona, 25 Ago 2017 (AFP) - O atacante francês Ousmane Dembélé acertou sua transferência do Borussia Dortmund para o Barcelona, que pagou 105 milhões de euros mais variáveis pelo passe do jogador, anunciou o clube catalão nesta sexta-feira.

"O FC Barcelona e o Borussia Dortmund chegaram a um acordo para a transferência de Ousmane Dembélé" para as próximas cinco temporadas, anunciou o clube em comunicado, informando que a multa rescisória do jogador será de 400 milhões de euros.

O novo jogador do Barça chegará a capital catalã no domingo e "na segunda-feira passará por reconhecimento médico, assinará o contrato e será apresentado oficialmente", explicou o Barcelona, colocando um ponto final numa novela que demorou para chegar ao capítulo final.

O jovem atacante francês de 20 anos se tornou a contratação mais cara da história do Barça e chega para preencher o vazio deixado por Neymar, vendido ao PSG por 222 milhões de euros.

"É um jogador que nos garante profundidade, algo que perdemos e precisamos, ele pode jogar pelos lados e já chegou a jogar como centroavante. É um jogador rápido, profundo, técnico e esperamos que nos traga muitas coisas", elogiou o novo técnico de Dembélé, Ernesto Valverde, em coletiva de imprensa.

"Já no ano passado, quando foi contratado pelo Borussia, o Barcelona estava de olho e em outros jogadores da equipe também. Ele provou seu nível e temos muitas esperanças depositadas nele, que poderá nos dar muitas alegrias", continuou o treinador do Barcelona.

Dembélé estava envolvido em polêmica com o Borussia Dortmund, já que se recusava a treinar com a equipe para forçar uma transferência ao Barcelona.

O francês se juntará no ataque do Barça à estrela argentina Lionel Messi e ao uruguaio Luis Suárez.

gr/pm/am

BORUSSIA DORTMUND

Esporte