Topo

Zlatan Ibrahimovic renova por um ano com o Manchester United

24/08/2017 12h29

Londres, 24 Ago 2017 (AFP) - O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic renovou por um ano o contrato com o Manchester United, apesar da lesão no joelho que o afastou dos gramados nos últimos meses, anunciou o clube inglês nesta quinta-feira.

"Estou aqui para terminar o que comecei. Sempre foi minha intenção e a do clube que eu ficasse", explicou Ibra no site do United.

O atacante de 35 anos se lesionou em jogo pela Liga Europa contra o Anderlecht, em abril.

Ibrahimovic foi operado nos Estados Unidos, após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado do joelho, e segue em processo de recuperação. Contudo, publicou recentemente diferentes vídeos nas redes sociais em que aparece realizando exercícios de musculação e fortalecimento do joelho.

Sua elevada idade para um atacante não o impediu de terminar a última temporada com 28 gols em 46 jogos pelo United.

"Estamos encantados de contar novamente com sua ambição e sua experiência", afirmou o técnico do United, o português José Mourinho, citado no comunicado.

O atacante postou no Instagram uma montagem em que aparece vestido de anjo apertando a mão de um diabo vermelho, símbolo do Manchester United.

"Mal posso esperar para estar de volta sobre o gramado de Old Trafford, mas sei também que preciso tomar o tempo necessário para estar pronto. Trabalho duro e continuarei fazendo isso para estar de volta nas melhores condições possíveis", completou o ídolo sueco.

Uma vez recuperado, Ibra encontrará dura disputa pela vaga de centroavante titular da equipe. Na última janela de transferência, o United foi às compras e trouxe o belga Romelu Lukaku por 80,5 milhões de euros.