Sindicato mundial de jogadores apoia Neymar em processo contra Barcelona
Paris, 24 Ago 2017 (AFP) - O sindicato mundial de jogadores (FifPro) apoia Neymar em seu processo contra o Barcelona, anunciou nesta quinta-feira o presidente da entidade, Philippe Piat, que também denunciou "o absurdo do sistema de transferências".
"Neymar pode contar com o FifPro se assim desejar", escreveu Piat em nota.
A estrela do Paris Saint-Germain entrou com um processo na Fifa contra seu ex-clube para exigir o pagamento integral do bônus pela renovação do contrato que havia assinado com o Barcelona, segundo confirmou na quinta-feira a entidade que rege o futebol no mundo.
Na terça-feira, o Barça havia apresentado processo contra Neymar por descumprimento de contrato, reclamando que seja devolvido uma parte de seu bônus de renovação e uma indenização no valor 8,5 milhões de euros.
Piat denunciou "mais uma vez o sistema de transferências, com absurdos dos quais ninguém escapa atualmente".
"Quem sempre se aproveitou deste sistema -depois de mudá-lo por interesse próprio com a cumplicidade da Fifa- é quem hoje faz cara feia", completou o dirigente.
"Os dirigentes do Barcelona reagiram como todos seus colegas quando são pegos no próprio jogo. É aí que o caçador, depois de virar caça, ataca o sistema que ele mesmo corrompeu!", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.