Topo

Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador da Uefa 2016-17

24/08/2017 14h39

Mônaco, 24 Ago 2017 (AFP) - O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador da Uefa na temporada 2016-17, anunciou nesta quinta-feira em Mônaco a entidade europeia.

Ronaldo conquistou assim seu terceiro troféu de melhor jogador da Uefa, um a mais que o rival Lionel Messi, e se encontra em excelente posição para vencer uma quinta Bola de Ouro e igualar o recorde o argentino.

"São os mesmos objetivos todos os anos, enfrentar os mesmos desafios, ganhar tudo que for possível, classificar minha seleção para a Copa do Mundo... Este troféu me dá a motivação para continuar trabalhando duro e nunca abaixar os braços", declarou Cristiano Ronaldo após receber o troféu.

O português, que já foi eleito o melhor jogador na Europa em 2013-14 e 2015-16, foi recompensado pela última temporada, na qual conquistou pela terceira vez em quatro anos a Liga dos Campeões, sendo artilheiro da competição com 12 gols.

Em outras premiações individuais, o Real Madrid chegou perto de ser hegemônico.

O espanhol Sergio Ramos e o croata Luka Modric, companheiros de equipe de Ronaldo, levaram os prêmios de melhor zagueiro e melhor meia, respectivamente. Já o prêmio de melhor goleiro ficou com o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus.

O ranking dos dez melhores jogadores da temporada na Uefa é determinado por um juri composto por 80 técnicos que participaram da fase de grupos da Liga dos Campeões ou da Liga Europa no último ano, além de 55 jornalistas oriundos das 55 federações membros da entidade europeia.

cb-ybl/sk/am