Topo

Wayne Rooney anuncia aposentadoria da seleção inglesa

23/08/2017 10h37

Londres, 23 Ago 2017 (AFP) - O atacante inglês do Everton Wayne Rooney, 31 anos, anunciou nesta quarta-feira que não jogará mais pela seleção de seu país, da qual é o artilheiro histórico com 53 gols em 119 jogos.

O atacante comunicou por telefone sua decisão ao técnico da seleção, Gareth Southgate. "Depois de refletir muito, disse a Gareth que deixo o futebol internacional", informou o atacante em nota publicada eu seu site.

Southgate ligou para Rooney -que no ano passado perdeu a braçadeira de capitão da seleção- para felicitá-lo por seu início de temporada, com dois gols marcados nas duas primeiras rodadas da Premier League, incluindo seu 200º gol na competição.

"Foi fantástico que Gareth Southgate me ligou para dizer que me queria de volta na seleção para as próximas partidas. Eu agradeço", explicou o jogador. Rooney, contudo, não aceitou o convite.

"Deixar o Manchester United foi difícil, mas sei que tomei a decisão certa voltando para casa, o Everton (clube que o revelou). Agora, quero usar toda minha energia para ajudá-los", completou.

"Jogar pela Inglaterra sempre foi algo muito especial para mim. Todas as vezes que foi convocado, como jogador ou capitão, foi um verdadeiro privilégio, mas acho que chegou a hora de dizer adeus", concluiu Rooney.

A Inglaterra encara em setembro Malta e Eslováquia nas duas próximas rodadas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia-2018. Após seis rodadas, os ingleses lideram o Grupo F com 14 pontos.