PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vandoorne seguirá como piloto da McLaren-Honda em 2018

23/08/2017 14h24

Paris, 23 Ago 2017 (AFP) - O piloto belga de Fórmula 1 Stoffel Vandoorne continuará na McLaren-Honda em 2018, "como estava previsto", anunciou nesta quarta-feira a escuderia inglesa.

"A McLaren-Honda está orgulhosa de confirmar que, como estava previsto, Stoffel Vandoorne continuará correndo para nossa equipe em 2018", anunciou a escuderia em nota.

"Quando anunciamos em final de 2016 que Stoffel serio um dos pilotos da McLaren em 2017, também deixamos claro que nosso plano era que seguisse com a gente durante vários anos. Esse plano não mudou", completou McLaren.

Vandoorne, piloto reserva da escuderia britânica em 2015 e 2016, disputou seu primeiro Grande Prêmio na temporada passada no Bahrein, substituindo o espanhol Fernando Alonso. Nesta corrida, conseguiu somar um ponto.

Em sua primeira temporada como piloto titular na F1, o belga, de 25 anos, vem sofrendo com os problemas dos motores Honda da McLaren e só conseguiu terminar entre os dez primeiros no GP da Hungria, em final de julho.

Alonso, Seu companheiro de equipe, com contrato com a McLaren até o fim da atual temporada, afirmou recentemente que ainda não tomou uma decisão sobre sua permanência na escuderia ou na F1.

Esporte