Topo

Sem Mbappé, Monaco vence Metz com gol de Falcao no Campeonato Francês

18/08/2017 18h09

Mesmo sem o prodígio Kylian Mpappé, o Monaco venceu o Metz por 1 a 0, nesta sexta-feira, pelo jogo de abertura da terceira rodada da Ligue 1, graças a um gol do colombiano Radamel Falcao.

Falcao garantiu a vitória aos 32 minutos do segundo tempo, depois de driblar o goleiro e empurrar para as redes. A bela assistência ficou para o recém-contratado argelino Rachid Ghezzal, que lançou pelo alto nas costas dos dois zagueiros.

O colombiano já soma cinco gols em três rodadas, artilheiro absoluto da competição até aqui. O gol foi dedicado à filha, recém-nascida nesta semana.

Com 9 pontos, o atual campeão Monaco continua a passos firmes para tentar defender a conquista da temporada passada. A vitória desta sexta estabeleceu novo recorde na Ligue 1: o time do Principado se tornou a equipe com maior sequência de vitórias na competição, com total de 15 jogos seguidos somando três pontos. A antiga marca era do Bordeaux de 2009, comandado por Laurent Blanc.

A vitória do Monaco dá tranquilidade para o time, em turbulência por conta de Mbappé. O técnico Leonardo Jardim nem relacionou o atacante de 18 anos para o jogo, poucos dias depois de o deixar no banco de reservas na partida contra o Dijon.

Mbappé é um dos principais alvos de Paris Saint-Germain e Real Madrid nesta janela de transferências.