Topo

Neymar, no centro de vários boatos, desembarca na China

31/07/2017 12h00

Xangai, 31 Jul 2017 (AFP) - Enquanto o mundo do futebol aguarda o fim da especulação sobre sua possível contratação pelo Paris Saint Germain, o atacante brasileiro Neymar desembarcou nesta segunda-feira na China para participar em eventos de seus patrocinadores.

O jogador do Barcelona, que pode estabelecer um novo recorde de transferência no futebol se o PSG pagar os 222 milhões de euros de sua cláusula de rescisão, anunciou sua chegada na rede social chinesa Weibo.

"Nihao ("olá") China! Sou Neymar Jr e acabo de chegar a China", escreveu. "Estou em Xangai neste momento. Quero enviar um enorme abraço a todos os meus fãs chineses, muito obrigado por seu apoio", completou o brasileiro, 25 anos, sem qualquer referência aos rumores.

Na sequência, pousou para fotógrafos e câmeras de televisão, respondendo à perguntas sobre tendências de moda. O jogador ainda deve participar de um evento promocional de uma marca esportiva.

Além disso, publicou uma foto com o compatriota Hulk, atacante que joga pelo Shanghai SIPG na Superliga chinesa.

Antes, Neymar pediu dicas na internet sobre o que fazer durante a visita à capital econômica da China.

Na sexta-feira, a agência de viagens Ctrip, a maior da China, aumentou a confusão ao anunciar a suspensão de um evento previsto para esta segunda-feira em Xangai com o brasileiro, alegando que o jogador estava "ocupado com um assunto de transferência".

Mas pessoas ligadas ao atleta informaram que nenhum evento com a Ctrip chegou a ser programado.

pst/bar/ra/es/fp

Weibo