Topo

Com indefinição de Neymar, Barcelona vence Real Madrid em Miami

29/07/2017 23h22

Miami, 30 Jul 2017 (AFP) - Mesmo sem Cristiano Ronaldo e temperado com a indecisão pela saída ou não de Neymar para o PSG, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram em amistoso, neste sábado, com vitória por 3 a 2 para os catalães.

Pela primeira vez, o clássico mais famoso do futebol mundial, e disputado desde 1902, foi realizado nos Estados Unidos, ponto de encontro de grandes clubes europeus na pré-temporada.

Além do jogo ser realizado em Miami, o noticiário inflou a partida por conta dos rumores sobre a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, cada vez ficam mais concretos. Há quem diga que o craque brasileiro pode ter jogado a última partida pelo clube catalão antes de viajar rumo à capital francesa.

- Início fulminante -O jogo tão esperado mal começou e o Barcelona já foi para o ataque. Na primeira chegada, os catalães furaram o bloqueio com o talento individual do argentino Lionel Messi, depois de passe de Sergio Busquets.

O camisa 10 entrou pelo lado direito da área, tocou na saída de Keylor Navas e contou com desvio para matar o costa-riquenho, abrindo o placar aos 3 minutos do primeiro tempo.

Aos 6, Neymar puxou contra-ataque pela esquerda e avançou até a entrada da área. O brasileiro tocou rasteiro para o meio, Suárez deixou passar e o croata Ivan Rakitic chutou de primeira, cruzado, para fazer o segundo.

O Real começou dormindo, mas depois de sofrer os gols reagiu. A primeira chegada dos merengue também acabou dentro das redes. O croata Mateo Kovacic recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto de Cillessen, aos 13 minutos.

A partida ficou aberta. Em contra-ataque veloz puxado por Asensio o Real conseguiu o empate, aos 35. O atacante tocou para Kovacic, que devolveu no lado direito para o atacante tocar no canto esquerdo de Cillessen.

- Espetáculo -No intervalo, assim como o mega evento de futebol americano "Superbowl", os times saíram de campo e deram lugar a um grande show. Marc Anthony comandou a festa com muita música e bailarinos dentro do gramado.

Depois da apresentação, os treinadores realizaram mudanças, mas o Barça voltou melhor. Logo no início da etapa complementar, Neymar sofreu falta e cobrou na área. O zagueiro Piquet aproveitou falha da zaga e tocou com o pé para fazer o terceiro gol catalão, aos 4 minutos.

O francês Zinedine Zidane e Ernesto Valverde aproveitaram para testar o elenco e realizaram várias substituições simultâneas. Saíram os medalhões e entraram as promessas.

Zizou colocou jovens e viu que o futuro do time está em boas mãos, como nas chances de Ceballos, destaque da Eurocopa Sub-21. Já o Barça diminuiu o ritmo após o gol e contou com a boa exibição de Cillesen para manter o resultado em Miami.

- City também vence -Mais cedo, também pela International Champions Cup, no Nissan Stadium, em Nashville, o Manchester City venceu o Tottenham por 3 a 0 e se despediu da pré-temporada em solo americano.

John Stones abriu o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo. Raheem Sterling ampliou na segunda etapa, aos 27 minutos, e Brahim Díaz, de apenas 17 anos, fechou a conta, aos 45.

A partida dos Citizens mostrou que os brasileiros Gabriel Jesus e Danilo, recém contratado, vão ter papel fundamental no esquema de forte marcação, velocidade e mentalidade ofensiva do espanhol Pep Guardiola. Além os dois, o goleiro Ederson e o meia Fernandinho tiveram atuações seguras.

fa