Topo

Sorteio do calendário da Liga Espanhola adiado para sexta-feira

19/07/2017 13h48

Madri, 19 Jul 2017 (AFP) - A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) adiou o sorteio do calendário da Liga, previsto para esta quinta-feira, para a sexta, por conta da detenção do presidente da RFEF, Ángel María Villar.

"A RFEF vai realizar o sorteio do calendário do Campeonato da Liga da 1ª e 2ª divisão no dia 21 de julho", anunciou a RFEF nesta quarta-feira, através no Twitter oficial.

Pouco antes, o presidente do Conselho Superior de Esportes (CSD), José Ramón Lete, tinha garantido que o sorteio seria realizado nesta semana.

"Estivemos conversando com a Federação e com a Liga. O sorteio, que é uma questão meramente administrativa, vai ser realizado", garantiu Lete em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser.

O presidente da CSD lembrou que a RFEF e a Liga tinham consentido com as datas do calendário na última quinta-feira. A temporada da primeira divisão vai começar no terceiro fim de semana de agosto, dias 19 e 20, e vai terminar no dia 20 de maio de 2018. A final da Copa do Rei vai ser realizada no dia 21 de abril de 2018.

"Se já concordaram sobre o mais importante, entendo que vão concordar com o menos importante, que é a mera celebração de um sorteio", comentou Lete.